Trânsito
BR 376 segue totalmente interditada na descida para SC após grave acidente
Caminhão e van pegaram fogo e motorista morreu; fila chega a quilômetros na descida da serra
Camila Diel [editores@diarinho.com.br]
A descida da BR 376, no sentido Joinville (SC), segue totalmente interditada na manhã desta quarta-feira por causa do grave acidente que deixou um morto e vários feridos em Guaratuba (PR). A batida aconteceu por volta das 4h45 da madrugada, no quilômetro 667, e envolveu um caminhão-baú, uma carreta e uma van com 15 passageiros, crianças que seguiam em direção ao parque Beto Carrero World, em Penha.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a fila de veículos está sendo contida no quilômetro 662, em frente à unidade da PRF em Tijucas do Sul (PR). O trânsito está parado no trecho e não há previsão para liberação da pista. Motoristas que seguem para Santa Catarina devem reprogramar a viagem e buscar rotas alternativas, segundo o alerta da PRF.
Continua depois da publicidade
O acidente ocorreu em um ponto que estava em obras, onde apenas a faixa da esquerda estava liberada para o tráfego. O motorista do caminhão-baú tentou desviar dos carros parados na fila e entrou nas faixas interditadas, mas acabou voltando bruscamente para a pista liberada, atingindo a van e, em seguida, uma carreta.
Com o impacto, a cabine do caminhão se soltou e ficou presa na traseira da carreta, enquanto o baú foi arremessado para o outro lado da rodovia. A van e o caminhão pegaram fogo logo após a colisão. O motorista da van, mesmo ferido, usou uma faca para cortar os cintos de segurança e conseguiu salvar os 15 passageiros antes que o veículo fosse tomado pelas chamas.
O motorista do caminhão-baú morreu no local, preso às ferragens. Uma mulher teve ferimentos leves, e duas pessoas — um homem e uma criança — ficaram em estado grave. O motorista da carreta também teve ferimentos e foi atendido no local.
As equipes da PRF, do Corpo de Bombeiros de Garuva, da Auto Pista Litoral Sul e do helicóptero Águia da Polícia Militar de Santa Catarina continuam no trecho, que segue isolado para o trabalho da perícia e do Instituto Médico-Legal (IML).
A PRF reforça o pedido para que motoristas evitem se deslocar pela BR 376 no sentido Santa Catarina até nova atualização.
Camila Diel
Camila Diel; jornalista no DIARINHO; formada pela Univali, com foco em jornalismo digital e produção de reportagens multimídia.
