ITAJAÍ
Construtora desmente derrubada de árvores em asilo da Brava
Vizinhos denunciaram movimentação em terreno
João Batista [editores@diarinho.com.br]
Após denúncia de que as árvores no terreno do Residencial Geriátrico Praia dos Amores, na Praia Brava, em Itajaí, seriam derrubadas, a construtora Clarus explicou que houve apenas o corte de galhos com risco de queda sobre a fiação elétrica.
O empresário Bruno de Andrade Pereira explicou que o trabalho foi feito em conjunto com o dono do terreno, que também estava preocupado com a situação de risco. Eles contaram com ajuda do especialista em gestão ambiental, Heli Schlickmann, da empresa Rede Verde, pra fazer a intervenção.
Continua depois da publicidade
Bruno explicou que não foi feita nenhuma poda nas árvores, apenas nos galhos maiores, que estavam muito grandes e com possibilidade de cair nos fios. Os galhos foram cortados na altura da fiação.
O terreno do asilo dará espaço a um novo empreendimento de luxo da construtora Clarus, previsto a partir do ano que vem. O residencial geriátrico ainda segue aberto no local, mas vai mudar de endereço com a negociação da área, que tem cerca de 1,2 mil metros quadrados.
João Batista
João Batista; jornalista no DIARINHO, formado pela Faculdade Ielusc (Joinville), com atuação em midia impressa e jornalismo digital, focado em notícias locais e matérias especiais.
