GRANDE FLORIPA
Policiais e pedestres são atropelados no acostamento da BR 101
Motorista causador do acidente se recusou a fazer o teste do bafômetro
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Duas pessoas que estavam sendo atendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e dois patrulheiros da corporação ficaram feridos após serem atropelados no acostamento da BR 101, em Biguaçu, na Grande Florianópolis, na véspera de Natal. O grupo acompanhava uma ocorrência de trânsito, quando o motorista de um carro perdeu o controle numa curva, rodou na pista molhada e atingiu violentamente as vítimas.
“Eu ouvi um barulho de pneu derrapando e, por azar, o carro veio na nossa direção. Ele bateu em mim, fui lançado para trás, depois atingiu outro rapaz, que foi jogado para o alto. O carro ainda colidiu em outro veículo e atingiu mais uma pessoa. Tentei levantar, mas senti dores fortes no braço e perna esquerdos. Me mantive deitado com medo de ter algo mais grave e só pensava em sair dali e saber como estava minha colega, que estava do outro lado gritando. Foram momentos desesperadores, mas, graças a Deus, não passou de um grande susto”, contou o PRF Gilberto Estrela, uma das vítimas. Ele teve lesões no braço e na perna.
Continua depois da publicidade
Já a agente da PRF sofreu lesões graves no braço e passará por cirurgia na sexta-feira. As duas outras vítimas também sofreram ferimentos e foram levadas a hospitais da região.
O motorista, de 37 anos, não se feriu e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi autuado por infração gravíssima, o que gera multa e suspensão do direito de dirigir.
O condutor ainda poderá responder criminalmente pelas lesões causadas às quatro vítimas.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
