ITAJAÍ
Morre o delegado Branquinho
Aos 81 anos, ele foi vítima de infarto
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
O delegado Dianari Marques Branquinho, de 81 anos, que marcou época na Polícia Civil de Itajaí, faleceu nesta quinta-feira após sofrer um infarto.
O velório será na capela Monalisa, no Crematório Vaticano, e a cerimônia de despedida está marcada para as 15h.
Continua depois da publicidade
A esposa
Rose Branquinho confirmou a morte nas redes sociais. “Perdi o grande amor da minha vida e agora me resta a saudade. Sei que não serei mais a mesma sem você aqui, afinal, você era quem me fazia sorrir todos os dias. Eu me sinto perdida com a sua ausência”, escreveu.
Além de delegado, Branquinho também integrava a Scuderie Detetive Le Cocq. No fim de 1993, a prefeitura de Itajaí teria chegado a doar um terreno de 45 metros para a entidade. O projeto previa a construção de sede social, quadra poliesportiva, estacionamento, linha de tiro e salão de festas.
“A Le Cocq, a nível nacional, tem obras meritórias que não são de conhecimento do público, como a manutenção de instituições beneficentes no Rio de Janeiro. Aqui em Santa Catarina vamos reestruturar a entidade, que já tem 600 filiados, e torná-la forte e atuante, tenho certeza”, disse Branquinho na época.
Não há informações se a sede chegou a ser construída.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
