FIM DAS BUSCAS
Corpo de irmão desaparecido é encontrado
Irmão de Leandro também morreu afogado
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]
O quarto dia de buscas por Leandro Nascimento Pereira terminou logo nas primeiras horas de quinta-feira. O corpo da vítima foi encontrado por volta das 9h30 na praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú.
O homem, de 24 anos, se afogou na noite de domingo na praia da Ilhota, em Itapema. Desde então, o Grupo de Resgate e Salvamento de Porto Belo fez buscas diárias no mar da região.
Continua depois da publicidade
Na manhã de terça-feira, a equipe de socorristas encontrou a jaqueta de Leandro boiando. A família confirmou que ele estava vestindo a peça no dia que desapareceu.
As buscas foram retomadas na manhã desta quinta-feira, às 8h, após serem suspensas na tarde de quarta-feira por conta das condições marítimas. Cerca de 1h30 depois, o corpo de um homem foi encontrado em Balneário Camboriú.
A vítima foi localizada a cerca de 800 metros da costa, com algumas escoriações nas costas e no rosto. Ele foi levado até a praia da Ilhota, em Itapema, e a Polícia Militar e o Instituto Geral de Perícias foram acionados.
Já em Itapema, o corpo foi levado até a faixa de areia. A família foi avisada e fez o reconhecimento de Leandro.
Tragédia familiar
Essa é a segunda tragédia que abateu a família em menos de cinco dias. Na noite de domingo, os irmãos Cícero, de 19 anos, e Leandro estavam no costão da praia da Ilhota quando se afogaram. Os bombeiros receberam o chamado sobre o mais novo, buscas foram feitas durante a madrugada e, na manhã de segunda-feira, o corpo de Cícero foi encontrado na orla.
No mesmo dia, os bombeiros receberam informações de que o irmão mais velho de Cícero, o Leandro, também teria se afogado. Familiares informaram que ele não voltou para casa e as buscas continuaram na região até hoje.
Amanda Moser
Amanda Moser; jornalista no DIARINHO, formada pela Univali. Produz conteúdo para as redes sociais e portal on-line com foco na editoria de geral e variedades.
