MUDANÇA RADICAL
Queda de temperatura deve atingir a região
Nova frente fria vem acompanhada de vendaval, temporal e riscos de ressaca
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]
Quem pensou que o calorão tinha vindo para ficar vai precisar esperar mais um pouquinho. Uma nova frente fria deve tomar conta da região nos próximos dias, trazendo vendaval, tempestades e até ressaca.
BC e Itajaí já tiveram um gostinho da ventania na tarde desta quarta. O vento sul ganhou força, deixando o mar agitado e levantando o alerta para possíveis alagamentos costeiros na região, principalmente durante a madrugada de quinta.
Continua depois da publicidade
A Defesa Civil de Itajaí emitiu um alerta para as rajadas de vento que devem atingir o município nos próximos dias.
Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, as temperaturas começariam a cair na noite de quarta e manhã desta quinta.
Na quarta-feira, a temperatura ultrapassou a casa dos 31°C na região. Apesar do calorão, uma mudança brusca deverá fazer as temperaturas caírem pela metade, devendo chegar aos 16°C.
A mudança nas temperaturas é resultado do avanço de uma nova área de baixa pressão em direção ao mar, que provoca uma alteração na direção dos ventos. A situação não melhora na sexta. O sistema de baixa pressão contribui para o desenvolvimento de um ciclone extratropical em alto mar, nas proximidades das costas gaúcha e catarinense.
Até sábado, a Defesa Civil alerta para rajadas de vento de até 80 km/h por hora, podendo chegar a 100 km/h nas áreas litorâneas. Ocorrências de destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores não são descartados. O mar deve ficar agitado, com maré alta e risco de ressaca por todo o litoral de Santa Catarina.
Amanda Moser
Amanda Moser; jornalista no DIARINHO, formada pela Univali. Produz conteúdo para as redes sociais e portal on-line com foco na editoria de geral e variedades.
