QUADRILHA
Dupla vai em cana e polícia caça comparsas de furto de caminhonete em BC
Um dos presos tem 49 passagens e tentou fugir com motorista de app
Camila Diel [editores@diarinho.com.br]
A Polícia Militar recuperou uma caminhonete Hilux furtada e ajudou a desarticular uma associação criminosa em Balneário Camboriú na tarde de terça-feira. A ação foi na rua Juvêncio Delfino da Silva, no bairro Nova Esperança, com apoio da Guarda Municipal.
Os policiais receberam a informação de que o veículo estava escondido numa casa na rua Boa Vista. No local, encontraram uma garagem coberta por um cobertor, onde a Hilux foi vista. Quando a guarnição se aproximou, quatro homens fugiram pelos fundos da casa, gritando “corre, corre”. Um deles, de 23 anos, acabou detido pela Guarda Municipal.
Continua depois da publicidade
Os agentes encontraram uma mulher de 20 anos, que confirmou que o marido, o cunhado e outros dois homens haviam fugido. Ela contou que a caminhonete chegou um dia antes e sabia que o carro era furtado.
Enquanto o cerco era feito, outra denúncia apontou que um dos suspeitos tentava pagar um motorista de aplicativo para fugir. Ele foi localizado e preso.
O veículo estava com placa adulterada e dentro da casa havia aparelhos usados para copiar e ligar veículos, além de três celulares. Todos os envolvidos foram levados para a delegacia por receptação, adulteração de sinal identificador e associação criminosa.
Um dos detidos tem 49 passagens por diversos crimes, entre eles roubo, furto e dano.
Camila Diel
Camila Diel; jornalista no DIARINHO; formada pela Univali, com foco em jornalismo digital e produção de reportagens multimídia.
