ITAJAÍ
Menina tem a mão queimada pela madrasta no bairro Cordeiros
Criança de dois anos foi queimada com colher quente e pode precisar de cirurgia
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Uma menina de dois anos e seis meses teve a mão queimada pela madrasta na rua Ataíde Niada, no bairro Cordeiros, em Itajaí. Segundo o pai e o Conselho Tutelar, a mulher usou uma colher quente para causar as queimaduras na criança.
A agressão aconteceu na segunda-feira. O caso só foi descoberto na terça, quando o Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram acionados junto com uma ambulância do Corpo de Bombeiros. A criança foi levada inicialmente ao Hospital Pequeno Anjo, mas precisou ser transferida ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, por causa da gravidade da queimadura.
Continua depois da publicidade
A madrasta foi levada à Central de Plantão Policial (CPP) para prestar depoimento. De acordo com o pai, as queimaduras são graves e há risco de cirurgia, além de possibilidade de atrofia e perda de movimentos na mão da menina.
A criança está sob acompanhamento de assistentes sociais. O irmão dela, de quatro anos, segue aos cuidados do pai. Conforme o conselheiro tutelar Israel de Vega, o homem foi orientado a comparecer ao Conselho Tutelar nesta quarta-feira ou assim que a filha receber alta hospitalar.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.
