CAMBORIÚ
Vizinhos denunciam espancamento diário de criança
PM chegou a ser chamada no último domingo, mas não conseguiu flagrar a agressão
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Moradores de um residencial na rua João Gasperi, no centro de Camboriú, denunciaram o que chamam de sessões diárias de agressão contra uma criança pequena. Os gritos de dor ecoam pelo condomínio e indignam a vizinhança, que procurou o DIARINHO.
“A criança tem entre três e quatro anos e chora todos os dias. Um dos episódios foi gravado, mas tem muitos outros que não foram. Está insuportável, a criança está passando por um momento muito difícil”, contou um vizinho.
Continua depois da publicidade
Uma das filmagens, feita na noite de domingo, mostra a menina apanhando, chorando e gritando de dor. A mulher, que seria mãe da criança, bate com um sapato e chega a apagar a luz do quarto para que os vizinhos não vejam a agressão. Ela ainda manda que a criança pare de gritar enquanto apanha.
Os vizinhos relatam ainda que as agressões acontecem todos os dias, no período da tarde, logo após a mãe buscar a criança na escola. Assim que chegam em casa iniciam as surras que seguem até a noite.
Moradores disseram que a Polícia Militar já foi acionada, mas o problema continua. A PM informou que recebeu uma denúncia na noite de domingo, mas ao chegar no residencial não conseguiu flagrar a agressão.
O Conselho Tutelar de Camboriú confirmou que está ciente do caso, mas não quis repassar detalhes da investigação. O conselho orientou a população para que, em caso de novas agressões, os vizinhos chamem novamente a PM pelo telefone 190. O Conselho também pode ser acionado pelo telefone de plantão (47) 92002-0123.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
