Blu
Juiz federal é preso por furto de champanhe
Caso teria acontecido dentro de um supermercado de Blumenau
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Um juiz federal teria sido detido em um supermercado de Blumenau na quarta-feira, após furtar três garrafas de champanhe Möet&Chandon. O furto foi flagrado pelas câmeras do supermercado.
Por se tratar de um juiz federal, ele teria sido levado à Delegacia Regional de Blumenau, que fez o procedimento e enviou ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Cada garrafa de champanhe furtada custaria em torno de R$ 500.
Continua depois da publicidade
Como a prisão envolveria um magistrado, assim que a detenção fosse feita a polícia deveria avisar imediatamente o Tribunal Regional Federal sobre o caso.
Fontes extraoficiais confirmaram o caso à imprensa. Já a delegada regional Juliana Tridapalli, que seria a profissional designada para os procedimentos legais, disse ao DIARINHO que não houve prisão de juiz e não respondeu outros questionamentos da reportagem.
Procurada pelo DIARINHO, a assessoria de imprensa do TRF informou que “o tribunal não foi contatado, não temos nenhuma informação oficial ainda”. No entanto, segundo a assessoria, “mesmo se houver [contato], procedimentos contra juízes correm sob sigilo”. Em nota, a assessoria do supermercado Giassi informou que “a empresa não comenta possíveis ocorrências registradas em suas unidades”.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"