REGIÃO
Menino de oito anos caminha 10 km após fugir de casa
Criança foi resgatada pela PRF e entregue ao Conselho Tutelar
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Um menino de oito anos caminhou cerca de 10 quilômetros às margens da BR 101 até ser resgatado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Porto Belo.
De acordo com a PRF, o menino foi visto por equipes da concessionária Arteris Litoral, que acionaram os agentes. A criança contou aos policiais que sofria violência doméstica e maus-tratos, e que foi expulsa de casa, em Itapema, na noite de quarta-feira, quando passou a perambular sozinha pela rodovia.
Continua depois da publicidade
No entanto, o Conselho Tutelar de Itapema afirma que a história não seria bem assim. A conselheira que atendeu o caso destacou que não procede a informação de maus tratos ou violência doméstica dos pais contra o menino.
A conselheira frisou que a criança frequenta a rede municipal de Itapema, retornou à casa dos pais e que a fuga de casa aconteceu após uma briga por causa de vídeo game. Sem poder ter acesso ao aparelho, o menino decidiu fugir de casa.
O Conselho Tutelar diz que já aplicou as medidas de proteção à família. A Polícia Civil de Itapema afirmou que, até a tarde de quinta, não havia recebido o caso para iniciar a investigação.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
