Brasileirão
Flamengo vence o Palmeiras em tarde de Pedro no Maraca
Rubro-Negro alcançou pontuação do Verdão na ponta com a vitória por 3 a 2
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]

Em uma tarde inspirada de Pedro, o Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2 neste domingo, no Maracanã, e alcançou os mesmos 61 pontos do Verdão na ponta do Brasileirão, ainda em segundo lugar por ter uma vitória a menos. As duas equipes ainda terão 10 partidas para definir o campeão de 2025.
O camisa 9 rubro-negro fez um gol, deu uma assistência para Arrascaeta e sofreu um pênalti, convertido por Jorginho. Vitor Roque e Gustavo Gómez marcaram para os visitantes.
Continua depois da publicidade
As duas equipes voltam a campo nesta semana pela partida de ida da semifinal da Libertadores. Na quarta, o Flamengo recebe o Racing (Argentina) às 21h30, no Maracanã. Na quinta, o Palmeiras visita a LDU, em Quito (Equador), às 21h30.
O jogo
O Flamengo saiu na frente logo aos 10 minutos de jogo. Pedro recebeu no círculo central, girou em cima de Fuchs e deu belo passe para Arrascaeta, que entrou livre na cara do gol para fazer 1 a 0.
O Palmeiras buscou o empate aos 24, em cruzamento da direita que Vitor Roque cabeceou no canto oposto do goleiro.
Aos 42, Pedro foi calçado na entrada da área por Fuchs e o árbitro marcou pênalti para o Flamengo. O Palmeiras reclamou muito uma falta do atacante, que empurrou o zagueiro na origem do lance, mas não adiantou. Jorginho foi para a cobrança e deslocou Carlos Miguel para fazer 2 a 1.
Três minutos depois, Pedro roubou bola no meio de campo, ela sobrou para Arrascaeta, que devolveu com um belo passe para o próprio Pedro na frente da área. O atacante tocou no canto do goleiro para ampliar o placar antes do intervalo.
Na etapa final, a chuva apertou no Maracanã e o Palmeiras quase descontou em chute de Vitor Roque da entrada da área, que desviou em Jorginho e acertou o travessão de Rossi.
Continua depois da publicidade
O Flamengo administrou bem a vantagem no placar ao longo do segundo tempo e o Palmeiras só voltou a marcar nos acréscimos. Aos 48, Sosa invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, Rossi deu rebote e Gustavo Gómez estava lá pra completar pras redes.
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.