CULTURA
Angélica Freitas faz residência literária em BC
Poeta participa do projeto “Biblioteca Inquieta” e promove mediações culturais com a comunidade
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

A poeta Angélica Freitas está em Balneário Camboriú para uma residência literária promovida pelo projeto “Biblioteca Inquieta”. A programação acontece entre 27 e 31 de outubro, com ações em 25 bibliotecas do Sesc em Santa Catarina.
Como parte da residência, Angélica vai oferecer a oficina gratuita “A prática da poesia”, no dia 31, às 19h30, no auditório do Sesc de Balneário Camboriú, que fica na avenida Central, 360. A classificação é 16 anos. Durante a oficina, a poeta vai compartilhar processos criativos, ler poemas inéditos e publicados, além de participar de bate-papo com o público e sessão de autógrafos.
Continua depois da publicidade
O projeto inclui ainda mediações culturais com a comunidade e a criação de texto a ser publicado em livro coletivo com todos os artistas residentes. O tema desta edição é “A poesia tem de ir aonde a gente está”, com curadoria de Fernando Boppré.
Consolidado como o maior projeto de residência artística de Santa Catarina, o “Biblioteca Inquieta” quer incentivar a leitura e valorizar a arte e a cultura em diferentes regiões do estado.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.