BAITA SUSTO
Carro é destruído em incêndio em condomínio no São João
Fumaça bloqueou a saída de moradores
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]



Um carro ficou completamente destruído após ser tomado pelas chamas no início da tarde desta terça-feira em Itajaí. O incêndio aconteceu na garagem de um condomínio residencial na rua Rodolfo Treder, no bairro São João, por volta das 13h30. A fumaça intensa tomou conta de uma das casas, impedindo três pessoas de deixar o imóvel.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para controlar o fogo. Contudo, ao chegar no condomínio, a guarnição encontrou o incêndio já em fase de diminuição. Por conta da destruição do carro, os bombeiros não conseguiram identificar o modelo.
Continua depois da publicidade
Os bombeiros desligaram o disjuntor geral do condomínio, para evitar que a situação se agravasse, e combateram as chamas que restaram. O incêndio deixou uma fumaça intensa no local, que atingiu a escada de acesso aos apartamentos.
Com o corredor esfumaçado, três pessoas não conseguiram descer. Após os bombeiros controlarem o fogo, um homem e uma mulher conseguiram sair de um dos apartamentos.
A segunda mulher precisou da ajuda da guarnição para descer. Ela era a dona do carro que pegou fogo e estava bem nervosa e agitada. O hall de acesso para sua casa estava com uma fumaça intensa, precisando de ventilação para que ela fosse resgatada em segurança.
Após o rescaldo do local, os moradores foram liberados para voltar para seus apartamentos. Segundo os bombeiros, as chamas danificaram boa parte do reboco do teto da garagem, atingindo o tijolo da laje.
A área em volta do carro destruído foi isolada. O síndico do condomínio foi orientado a procurar a Defesa Civil para que uma análise técnica da estrutura fosse feita.
Amanda Moser
Amanda Moser; jornalista no DIARINHO, formada pela Univali. Produz conteúdo para as redes sociais e portal on-line com foco na editoria de geral e variedades.