O Camboriú foi derrotado pelo Tubarão por 1 a 0 na tarde desta terça-feira, em Tubarão, e acabou eliminado na primeira fase da Copa Santa Catarina. Só a vitória interessava à Cambura, mas o gol de Alisson na etapa final garantiu a classificação do Peixe, que ficou com a segunda posição do grupo D.
O Tubarão somou oito pontos e foi beneficiado pela goleada do Criciúma por 4 a 1 contra o Caravaggio, que deixou o time de Nova Veneza com seis pontos. A Cambura terminou a primeira fase ...
O Tubarão somou oito pontos e foi beneficiado pela goleada do Criciúma por 4 a 1 contra o Caravaggio, que deixou o time de Nova Veneza com seis pontos. A Cambura terminou a primeira fase na lanterna, com cinco pontos. Líder com 14 pontos, o Tigre vai enfrentar o Joinville nas quartas de final, enquanto o Tubarão encara o Blumenau na próxima fase. Já o Camboriú foca agora na preparação para o Campeonato Catarinense da Série A, que começa no dia 7 de janeiro.
Continua depois da publicidade
O jogo
O Camboriú teve as melhores chances na primeira etapa, mas pecou nas finalizações. O zagueiro Rafael Klein deu uma de centroavante e quase marcou para a Cambura, mas o chute passou rente à trave. Já em cobrança de escanteio, Choco cabeceou livre no segundo pau, mas mandou pra fora.
Na etapa final, o Tubarão assumiu o controle do jogo e partiu pra cima do Camboriú. Danielzinho quase abriu o placar, mas o goleiro Vavá defendeu o chute no pé da trave. Em seguida, Alisson finalizou à queima-roupa na área, para mais uma grande defesa do arqueiro. Aos 22 minutos, Danielzinho foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para a pequena área. Alisson se antecipou aos zagueiros e desviou para o gol, para assegurar a classificação do Peixe.