FUTEBOL FEMININO
Marcílio Divas é eliminado pelo Avaí e fica em terceiro no Catarinense feminino
Marinheiras caíram na semifinal diante das leoas pelo terceiro ano seguido
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]

O Marcílio Divas encerrou no último domingo a sua participação no Campeonato Catarinense feminino com a terceira colocação. As marinheiras foram até Caçador e acabaram derrotadas pelo Avaí/Kindermann por 3 a 0 na partida de volta da semifinal, após terem perdido também em Itajaí por 1 a 0 no jogo de ida.
Este é o terceiro ano seguido que o Marcílio é eliminado pelo Avaí na semifinal da competição. A equipe azurra vai enfrentar o Criciúma na final em busca do seu 16º título consecutivo do Catarinense feminino.
Continua depois da publicidade
A terceira colocação rubro-anil foi conquistada por ter melhor campanha na primeira fase do que o Tunense, outro eliminado na semifinal. As marinheiras somaram 10 pontos, com três vitórias, um empate e duas derrotas, ambas pro Tigre.
Capitã do Marcílio Divas, Taninha destacou nas redes sociais o esforço da equipe para disputar a competição. “Mesmo não tendo verba, mesmo não tendo folha salarial, mesmo não tendo orçamento anual que todo clube tem, estamos brigando sempre de igual pra igual. Uma coisa é certa, estamos sempre no pódio, entre os melhores, na competição mais difícil do estado. Satisfação gigantesca meu time. Luto por vocês até o fim”, escreveu.
As Divas vão representar Itajaí no futsal feminino dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Chapecó, a partir de 18 de novembro.
Protesto
As atletas do Avaí entraram em campo no domingo com uma faixa escrita “paguem nosso salário”, em protesto pelos quatro meses de salários atrasados. Comissão técnica e funcionários estariam até com seis meses a receber do clube. A equipe é gerida por uma parceria entre o Avaí e a Associação Esportiva Kindermann. A diretoria do Leão afirma que a responsabilidade do pagamento dos salários seria do Kindermann e que já repassou mais de um milhão reais para os custos do futebol feminino no ano.
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.