SEM LUZ
Moradores denunciam falta de energia em loteamento
Comunidade acusa favorecimento a uma fazenda enquanto mais de 100 casas seguem sem ligação da Celesc que acusa loteamento de irregular
Bruna Amorim (sob supervisão) [editores@diarinho.com.br]
Moradores do loteamento Boa Vista, na divisa entre Itajaí e Ilhota, denunciam que mais de 100 casas seguem sem energia elétrica da Celesc. Segundo relatos, enquanto a comunidade enfrenta dificuldades, postes estariam sendo instalados apenas para atender uma fazenda na rua Nossa Senhora de Fátima, mas a Celesc desmente totalmente a versão.
“Eles estão colocando poste só para uma pessoa, que tem dinheiro e pagou por fora, enquanto muita gente aqui continua sem energia. A população não está deixando a obra avançar”, contou um morador.
Continua depois da publicidade
A situação tem gerado revolta porque o loteamento é considerado irregular. O gerente de Operação e Manutenção de Rede da Celesc, Diego Cardoso, confirmou que enquanto a área não for regularizada as casas não poderão receber ligação oficial de energia.
Sobre a obra em andamento, Diego explicou que se trata de uma melhoria na rede elétrica para uma área regularizada que sofre com quedas de energia. “A instalação dos postes já está praticamente finalizada. Depois será feito um desligamento para instalar os novos cabos. A região enfrenta falta de energia porque a rede atual passa por vegetação densa, então estamos transferindo para a estrada com cabeamento protegido”, detalhou.
Bruna Amorim (sob supervisão)
Bruna Amorim; estagiária no DIARINHO, em formação pela Univali, com atuação em jornalismo digital e foco em produção audiovisual em notícias locais.
