O Barra disputa neste sábado o maior jogo de sua breve história de 12 anos. O Pescador recebe o Santa Cruz (PE) às 16h, na sua Arena, em Itajaí, pela partida de volta da final da Série D do Campeonato Brasileiro, buscando conquistar o seu primeiro título nacional. Para isso, precisa apenas de um empate, já que venceu o duelo de ida por 2 a 1 na Arena de Pernambuco.
Nesta semana, a final ganhou um ingrediente a mais: o campeão da Série D ganhará vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil do próximo ano, conforme divulgou a CBF na quarta-feira. ...
Nesta semana, a final ganhou um ingrediente a mais: o campeão da Série D ganhará vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil do próximo ano, conforme divulgou a CBF na quarta-feira.
Continua depois da publicidade
Para o Santa Cruz, será preciso vencer por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis e por dois gols de diferença para ser campeão no tempo normal. Thiago Galhardo, artilheiro do time na Série D com sete gols, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não joga neste sábado.
Já o artilheiro da competição, Renan Bernabé, do Barra, estará em campo. Autor do gol da vitória na partida de ida da final, ele soma nove gols na competição. O Barra vem de uma sequência de quatro vitórias seguidas e está invicto no mata-mata da Série D, em nove partidas disputadas.
Apesar da vantagem de 2 a 1 e dos números favoráveis, o técnico Eduardo Souza evita o favoritismo para a partida de volta da decisão: “Nós vencemos um jogo difícil, numa circunstância totalmente adversa em Recife. No pós-jogo você via o semblante dos jogadores totalmente concentrados, sabendo que o resultado foi apenas uma pequena vantagem para o jogo de volta. O nosso grupo foi ganhando força, com comprometimento, humildade e pés no chão desde o início. Agora é só seguir o que nós vínhamos trabalhando”.
Ingressos esgotados
Se na casa do adversário o Barra venceu diante de 45 mil pessoas, em Itajaí o público deve ultrapassar as cinco mil pessoas, com todos os ingressos esgotados para o jogo na Arena. A expectativa é de quebra de recorde do estádio inaugurado no início do ano. O maior público até hoje foi de 3890 torcedores no jogo de acesso contra o Cianorte. “A evolução do Barra como equipe profissional ao longo dos anos vem sendo com a torcida. Foi assim no jogo do acesso, com quatro mil pessoas, e a expectativa pra esse jogo é que bata o recorde do estádio. Nós tivemos 45 mil pessoas contra na semana passada, e agora teremos um estádio cheio com a torcida a nosso favor”, completa o treinador.