ITAJAÍ
Ensino Médio no Colégio Integral vai além do vestibular
Formação de excelência prepara jovens para a vida acadêmica, profissional e pessoal
Publieditorial [comercial@diarinho.com.br]
O Ensino Médio costuma ser lembrado como a fase de preparação para o Enem e os vestibulares. Mas reduzir esse período apenas a provas e aprovações é subestimar o impacto que ele exerce em toda a vida dos jovens. Especialistas ressaltam que essa etapa é determinante para a formação acadêmica, pessoal e até profissional.
Dados do Ministério da Educação (MEC) mostram que escolas com bom desempenho no Enem também apresentam altos índices de sucesso de seus alunos no Ensino Superior. Isso reforça que o aprendizado adquirido no Ensino Médio vai muito além da aprovação imediata: ele cria a base para uma trajetória acadêmica sólida e uma carreira de excelência.
Continua depois da publicidade
Muito além da aprovação
Para o diretor do Ensino Médio do Colégio Integral, Pedro Rodrigues, a preparação para o vestibular é mais do que um objetivo acadêmico — é um treino para a vida.
“Estudar para os vestibulares e Enem ensina a lidar com desafios, estabelecer objetivos e superar obstáculos. Essas são competências que mais tarde se transformam em diferenciais no perfil do indivíduo na sua futura carreira profissional”, destaca.
Reflexos no futuro profissional
De acordo com o Instituto Ayrton Senna, jovens que desenvolvem habilidades socioemocionais — como resiliência, planejamento, autogestão e hábito de estudos — têm até 20% mais chances de sucesso na carreira. O mercado de trabalho valoriza profissionais capazes de resolver problemas, trabalhar em equipe e se adaptar a novos cenários.
Um investimento para a vida
No Colégio Integral, o Ensino Médio é visto como uma fase de transformação. Além de preparar para o vestibular, a escola aposta em valores, disciplina e visão de futuro, pilares que acompanham os alunos para além das salas de aula.
Publieditorial
Este conteúdo é de responsabilidade do anunciante ou parceiro e tem fins exclusivamente informativos ou promocionais. Não representa necessariamente a opinião editorial do DIARINHO.