INSTABILIDADE
Pix teve instabilidade no fim da manhã desta segunda-feira
Picos de falhas chegaram a mais de 8 mil relatos nesta manhã
Camila Diel [editores@diarinho.com.br]

O sistema do pix apresentou instabilidade na manhã desta segunda-feira e deixou usuários sem conseguir fazer pagamentos em diferentes bancos e carteiras digitais.
De acordo com o site DownDetector, que monitora falhas em serviços online, os primeiros registros começaram por volta das 10h45. O pico de notificações foi às 11h30, com cerca de 8,4 mil relatos de problemas. A instabilidade começou reduzir ao meio-dia, mas às 13h ainda havia reclamações.
Continua depois da publicidade
As queixas citavam pelo menos nove instituições financeiras, o que aponta para uma falha no sistema de pagamentos do Banco Central. Entre os bancos mencionados estavam Banco do Brasil, Itaú, Mercado Pago, Nubank, Santander, PagSeguro, Inter, PicPay e Bradesco.
Nas redes sociais, usuários relataram transtornos em situações do dia a dia. “Gente, todos os bancos estão fora do ar? Não consigo fazer pix em nenhum”, escreveu uma internauta. Outro reclamou que quase passou constrangimento: “Eu agora no Uber tentando pagar pelo pix no PicPay e o mesmo fora do ar! Motorista achando que eu tava querendo aplicar golpe”.
Até o momento, não houve comunicado oficial do Banco Central, responsável pelo sistema.
Camila Diel
Camila Diel; jornalista no DIARINHO; formada pela Univali, com foco em jornalismo digital e produção de reportagens multimídia.