Com a presença confirmada do governador Jorginho Mello (PL), a Marcha para Jesus em Balneário Camboriú acontece neste sábado, a partir das 15h, com concentração na praça Almirante Tamandaré. De lá, os participantes seguem pela avenida Atlântica até o pontal norte.
A Marcha para Jesus se consolidou como um dos eventos mais tradicionais da direita no Brasil, tendo atraído para Balneário, em 2022, o então presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira ...
A Marcha para Jesus se consolidou como um dos eventos mais tradicionais da direita no Brasil, tendo atraído para Balneário, em 2022, o então presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Continua depois da publicidade
O evento promete reunir milhares de cristãos de diferentes igrejas. O ex-prefeito Fabrício Oliveira, atual secretário de Estado do Planejamento, também confirmou presença na Marcha.
O trânsito na avenida Atlântica será parcialmente interditado a partir das 15h, com o tráfego fluindo em meia pista no trecho entre a praça Tamandaré e o pontal norte.
O pastor Mozailton Santos, vice-presidente da União dos Pastores de BC (UNIPAS), diz que são esperadas cinco mil pessoas para o evento. O pastor Marcus Salles fará louvor no pontal Norte.
Patrimônio cultural e imaterial de BC
Este será o primeiro ano da Marcha após o reconhecimento do evento como patrimônio cultural e imaterial de Balneário Camboriú. No início de setembro, a prefeita Juliana Pavan (PSD) enviou à câmara de vereadores o Projeto de Lei Ordinária 230/2025, que recebeu 16 votos favoráveis em 10 de setembro e seguiu para sanção do executivo. A prefeita sancionou a lei no dia 11 de setembro.
A justificativa do projeto afirma que a Marcha para Jesus “é um evento de caráter religioso, cultural e social que, ao longo dos anos, consolidou-se como uma manifestação de fé, cidadania e confraternização entre diferentes segmentos da comunidade local”. O reconhecimento também busca fomentar o turismo religioso no município.