A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) acaba de conquistar um espaço de prestígio: está entre as 100 maiores empresas de Santa Catarina e integra o ranking das 500 Maiores do Sul, elaborado pelo Grupo Amanhã em parceria com a PwC Brasil. A premiação das companhias catarinenses foi na última quinta-feira (25), em Florianópolis.
Com 35 anos de tradição, o ranking é referência no setor empresarial e avalia o desempenho das organizações com base no Valor Ponderado de Grandeza (VPG) — um índice que combina patrimônio líquido ...
Com 35 anos de tradição, o ranking é referência no setor empresarial e avalia o desempenho das organizações com base no Valor Ponderado de Grandeza (VPG) — um índice que combina patrimônio líquido, receita líquida e lucro líquido.
Continua depois da publicidade
Excelência como estratégia
Para o diretor de Planejamento e Finanças da Fundação Univali, Djeison Siedschlag, o reconhecimento traduz o esforço coletivo da universidade em alinhar planejamento estratégico e execução.
“Ao alinhar metas de longo prazo com a execução consistente de projetos e iniciativas, a Univali consolida sua posição entre as organizações de maior destaque no cenário regional, demonstrando que a gestão estratégica é fundamental para o alcance de resultados expressivos e para a manutenção de sua competitividade”, destacou.
Na cerimônia, a Univali foi representada pelo professor Alceu de Oliveira Pinto Junior, presidente do Conselho de Administração Superior da Fundação e diretor da Escola de Ciências Jurídicas e Sociais (ECJS).
Panorama regional
O levantamento também apontou que as empresas catarinenses apresentam o menor índice de endividamento da região (52,5%), quando comparadas às do Paraná (58%) e do Rio Grande do Sul (56%). O indicador se mantém estável há pelo menos três anos, reforçando a solidez do setor produtivo de Santa Catarina.