TRAGÉDIA
Adolescente é encontrado sem vida após se afogar em Itapema
Gabriel Farias Mendonça recebeu manobras de reanimação, mas não sobreviveu
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]



Gabriel Farias Mendonça, de 15 anos, foi o adolescente que desapareceu no mar de Itapema, na manhã deste domingo, e depois foi encontrado sem vida pelos bombeiros. O jovem se afogou por volta das 9h30 e seu corpo foi encontrado às 11h50 perto dos molhes do centro.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a vítima foi resgatada nas proximidades de onde havia sido vista pela última vez, perto do molhe da avenida beira-mar. Os socorristas iniciaram o procedimento de reanimação. O Samu foi acionado e continuou o atendimento pré-hospitalar. Apesar dos esforços, ele não sobreviveu.
Continua depois da publicidade
O adolescente estava tomando banho de mar com outras duas jovens. O trio foi arrastado pela correnteza e populares acionaram o Corpo de Bombeiros. Com apoio de jet-ski, os guarda-vidas conseguiram resgatar as duas adolescentes.
A equipe mobilizou uma operação de resgate para o jovem de 15 anos, que submergiu. Após cerca de duas horas de buscas no mar, com jet-ski e mergulho em apneia, o corpo do adolescente foi localizado. Gabriel era natural e morador de Itapema.
A prefeitura de Itapema emitiu uma nota de pesar para lamentar a morte do estudante Gabriel. Ele era aluno na escola Maria Linhares e era muito querido pela comunidade escolar. “Sua partida precoce causa grande tristeza não apenas à família, mas também aos colegas, professores e a todos que tiveram a oportunidade de conviver com ele. Neste momento de dor, a Administração Municipal se solidariza com os familiares, amigos e toda a comunidade escolar, desejando que encontrem força e conforto para enfrentar essa perda irreparável”, finalizou a nota.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.