CAMBORIÚ
Trabalhador morre ao cair em fosso de elevador
Acidente foi em obra de prédio no Monte Alegre
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Um trabalhador de 43 anos morreu ao cair no fosso do elevador de um prédio em construção na rua Frade Macaé, no bairro Monte Alegre, em Camboriú, por volta das 10h desta segunda-feira. A vítima trabalhava como servente de pedreiro e estava no nono andar da obra, fazendo a limpeza, quando sofreu a queda fatal.
Essa é a segunda morte em obras da construção civil em menos de 10 dias na região e a quarta queda registrada no mesmo período. Na segunda-feira passada, Carlos Rafael Formento, de 43 anos, morreu após cair de uma altura de mais de quatro metros no canteiro de obras de um prédio na esquina da avenida Hironildo Conceição dos Santos com a rua Dorvalino Voltolini, no bairro Perequê, em Porto Belo. Ele sofreu múltiplas fraturas, principalmente na cabeça, e a estrutura de proteção teria perfurado seu rosto. Carlos chegou a ser atendido pelos socorristas, mas não resistiu.
Continua depois da publicidade
Na última sexta-feira, dois pintores também caíram enquanto trabalhavam em prédios da região, mas ambos sobreviveram. O primeiro caso foi por volta das 8h30, na rua 4502, em Balneário Camboriú. Um homem caiu de cerca de três metros enquanto fazia a pintura externa de um prédio. Ele ainda tentou se apoiar na parede de outro apartamento, mas não conseguiu evitar a queda.
A vítima foi levada ao hospital Ruth Cardoso com suspeita de fratura na perna e dores no quadril. Segundo ele, o sistema de freio do equipamento de segurança não funcionou.
Cerca de duas horas depois, outro pintor caiu de aproximadamente sete metros na rua Gaspar, no bairro Vila Operária, em Itajaí. Ele foi socorrido pelo Samu, recebeu atendimento ainda no telhado e depois foi levado ao pronto-socorro com fratura na perna direita.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"