TRAGÉDIA
Libanês mata a esposa e os enteados a tiros
Chacina aconteceu dentro da casa da família em Joinville; ele se matou logo depois
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]




O libanês Ramzi Mohsen Hamdar, de 49 anos, matou a esposa, dois enteados e feriu a sogra antes de tirar a própria vida na manhã desta quinta-feira, no bairro Saguaçu, em Joinville. Os crimes foram cometidos com uma pistola calibre 380.
Segundo a Polícia Militar, Ramzi tinha antecedentes por ameaça, invasão de propriedade, desobediência a decisão judicial, injúria, calúnia e difamação.
Continua depois da publicidade
As vítimas são a esposa, Ingrid Iolly Araujo Silva Berilo, de 40 anos, e os enteados de 11 e 15 anos. A sogra, Rita de Cássia, de 65 anos, sobreviveu ao atentado.
Ingrid foi morta no corredor da casa. Os filhos foram executados: um dentro do quarto e o outro ao lado da avó, em outro aposento. A idosa foi socorrida pelo Samu e levada ao hospital São José, onde passou por cirurgia e segue em estado grave.
O corpo de Ramzi foi encontrado pelo irmão dele ao chegar na casa da família. No local, a Polícia Militar socorreu Ingrid caída no corredor, com múltiplos ferimentos provocados por disparos de arma de fogo.
A Polícia Civil informou, em nota, que já iniciou as investigações para esclarecer as circunstâncias da chacina. “As apurações seguem em andamento e, assim que novas informações forem consolidadas, elas serão repassadas”, disse a corporação.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"