REGIÃO
Batida de frente mata médico e deixa motorista ferido
Elieser Leno de Quadros, de 47 anos, morreu preso às ferragens
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]









Uma colisão frontal entre um Celta e um Siena matou o médico Elieser Leno de Quadros, de 47 anos, e deixou outro motorista gravemente ferido. O acidente foi na noite de terça-feira, na SC 410, no bairro Itinga, em Tijucas. O médico dirigia o Celta e morreu no local, preso às ferragens.
Em nota, a prefeitura de Canelinha e a Fundação Hospitalar da cidade lamentaram a morte de Elieser. “Dr. Elieser dedicou sua vida à medicina e ao cuidado com o próximo. Reconhecido pelo atendimento humanizado, pela sensibilidade em ouvir e pelo carinho com que acolhia cada paciente, ele se tornou uma referência não apenas na área da saúde, mas também como ser humano íntegro, empático e generoso”, diz trecho do comunicado.
Continua depois da publicidade
“Sua partida repentina deixa uma lacuna irreparável. O legado de amor ao próximo, dedicação à vida e compromisso com a comunidade permanecerá como exemplo para todos que tiveram o privilégio de conviver com ele”, completou a nota. O funeral acontecerá em Erechim, no Rio Grande do Sul, cidade natal do médico Elieser.

O acidente
Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), os dois veículos seguiam em sentidos opostos quando colidiram. O motorista do Siena, Állison Brunan Corrêa da Silva, de 23 anos, teve fraturas no rosto e sangramento intenso. Ele foi atendido pelos bombeiros e levado pelo Samu ao hospital de Tijucas. Em seguida, foi transferido para o hospital Regional São José, na Grande Florianópolis, por causa da gravidade dos ferimentos.
A PMRv foi acionada pouco antes da meia noite e trabalhou até as 4h da madrugada no laudo pericial, na remoção do corpo e dos veículos. O Celta foi guinchado por estar com o licenciamento vencido, e o Siena porque o condutor foi encaminhado ao hospital.
Durante o atendimento da ocorrência, o pai de Állison chegou ao local e informou que o filho ainda não tinha conseguido explicar como o acidente aconteceu.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"