O veterano pescador artesanal Olávio Rebelo, 60 anos de idade, perdeu a vida no mar nesta madrugada de terça-feira, na região da Praia do Poá, em Armação do Itapocoróy, Penha. Seu Mimo, como era conhecido, pescava numa bateira quando caiu no mar e afogou-se, ainda no período da manhã.
Ele teria ido verificar suas redes no Costão do Poá, quando houve o acidente – familiares disseram ao jornalista Vilmar Carneiro, de Penha, que a hipótese mais provável é que ele tenha sofrido um ...
Ele teria ido verificar suas redes no Costão do Poá, quando houve o acidente – familiares disseram ao jornalista Vilmar Carneiro, de Penha, que a hipótese mais provável é que ele tenha sofrido um mal súbito, pois apesar da idade, era pescador experiente.
Continua depois da publicidade
Familiares e amigos deram por falta dele por volta do meio-dia, e iniciaram buscas. Não demorou para o corpo ser encontrado, já na Praia Grande, sem vida. Além da hipótese do mal súbito, o laudo da Polícia Científica vai averiguar também outra suspeita: a de que a embarcação tenha virado após ser arremessada pelas ondas contra o costão.
Seu Mimo morava na rua Manoel Arcanjo Ribeiro, e também foi servidor público – ele trabalhou como zelador na Escola de Educação Básica Professor João Batista Paiva, no Gravatá, da rede estadual de ensino. E era muito querido pela comunidade.
Nas redes sociais, o professor Eduardo Bajara de Souza o homenageou. “Era o Mimo do seu Maneca Padeiro”, lembrou Bajara. “Vai se eternizar pelos seus trejeitos de homem sempre brincalhão, de paz com a vida, amigo de todos, com um coração que não cabia no peito”, considerou.
“O mar que te afligiu desde menino, mas também te fez homem, te deu sustento e hombridade, te permitiu formar família e amigos que te amam para sempre, agora te levou, te absorveu, te devorou. A Praia Grande nunca mais será a mesma sem você, e foi realmente através dele que chegastes a Deus”, finalizou.
O velório ocorre nesta noite, na capela São João Batista, em Armação do Itapocoróy, e o sepultamento será nesta quarta-feira em horário que será definido pela família.