As cores da arte urbana ganham rumo inédito, deslizando agora pelas águas. As tradicionais lanchas Focker, fabricadas em Itajaí pela Fibrafort, chegam ao São Paulo Boat Show 2025 com uma novidade: duas embarcações transformadas em verdadeiras telas pela artista catarinense Juliana Fochesato.
Conhecida por espalhar grafites icônicos em caminhões, tratores, contêineres e até mesmo roupas, Juliana agora mergulha no universo náutico com sua primeira coleção de barcos customizados ...
Conhecida por espalhar grafites icônicos em caminhões, tratores, contêineres e até mesmo roupas, Juliana agora mergulha no universo náutico com sua primeira coleção de barcos customizados. As embarcações de 18 e 30 pés vão estrear no maior evento náutico da América Latina, entre os dias 18 e 23 de setembro, no São Paulo Expo.
Continua depois da publicidade
Além da estreia no casco das lanchas, Juliana também fará intervenções artísticas ao vivo no estande da marca, entre os dias 19 e 21.
A artista, que já soma mais de 13 anos de carreira e obras no Brasil e no exterior, decidiu levar para o mar sua linguagem marcada por cores vibrantes e composições orgânicas. Na Focker 188 Joy, embarcação de entrada da linha, o casco receberá uma pintura abstrata inspirada nas ondas, em cores aquareladas. O modelo, que leva até seis pessoas e vem equipado com motor Yamaha F90, será sorteado entre os visitantes da feira. “Pensei em levar a arte literalmente para o mar. Usei formas fluidas, como ondas em movimento, com cores vivas que transmitem energia e alegria. É uma obra de arte sobre as águas”, contou Juliana.
Tartaruga marinha
Já a Focker 300 GTS, de 30 pés, terá uma tartaruga marinha em tons de azul que se espalham do claro ao escuro, remetendo à profundidade oceânica. O barco, que comporta 12 pessoas durante o dia e quatro em pernoite, estará disponível para venda na feira. “A tartaruga simboliza segurança, vida longa e força, valores que também fazem parte da Fibrafort”, explicou a artista.
Para a diretora de negócios da Fibrafort, Bárbara Martendal, a iniciativa une exclusividade e inovação. “O cliente de hoje busca barcos que expressem sua personalidade. Trazer uma artista brasileira de destaque é também uma forma de valorizar o talento nacional e abrir espaço para uma tendência que pode transformar o setor”, destacou.