ITAJAÍ
Chefe de gabinete do vereador Maurílio morre após sofrer infarto
Júnior faleceu na tarde desta segunda-feira
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]



Alimar José da Cunha Júnior, o Junior, chefe de gabinete do vereador Maurílio Moraes (PP), faleceu na tarde desta segunda-feira após sofrer um infarto no domingo.
Júnior estava na UTI do hospital Marieta Konder Bornhausen desde a tarde de domingo, quando sofreu o infarto em sua casa. Ele foi reanimado pelo Samu, mas por ter ficado muito tempo sem oxigênio no cérebro, seu estado era gravíssimo. Por volta das 16h desta segunda-feira, a equipe médica decretou falência múltipla dos órgãos.
Continua depois da publicidade
A Câmara de Vereadores lamentou o falecimento em nota de pesar. O local e o horário da cerimônia de despedida ainda não foram informados.
Há nove anos Júnior trabalhava no legislativo. Ele esteve na câmara em diferentes oportunidades. A primeira foi em 2016, como chefe de gabinete do ex-vereador Tonho da Grade, tendo ocupado também o cargo de assessor parlamentar até o fim de 2020.
Desde 2021, atuava no gabinete do vereador Maurílio. Além de seu trabalho no Legislativo, era advogado, graduado em Direito pela Univali, e atuava no ramo do Direito Imobiliário. Júnior deixa a esposa, Janaína e duas filhas, Alice e Aimê.
No sábado, Júnior esteve com a esposa Janaína na Gororoba do JC, evento realizado pelo colunista político do DIARINHO na sede do recreativa do clube Fazenda. Ele conversou com vários amigos e assessores, além de tirar foto ao lado do colunista.

Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"