O Barra pode escrever mais um capítulo vitorioso de sua história neste sábado, quando decide o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro contra o Cianorte, às 16h, em sua Arena, em Itajaí. O Pescador precisa de uma vitória simples para conquistar o acesso e a vaga na semifinal da Série D. Pelo jogo de ida das quartas de final, as duas equipes empataram em 0 a 0 em Maringá (PR). Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.
Para alcançar o objetivo, o Barra conta com a força da sua casa. Inaugurada no início deste ano, a Arena Barra já recebeu 15 jogos do Pescador, com nove vitórias, cinco empates e apenas ...
Para alcançar o objetivo, o Barra conta com a força da sua casa. Inaugurada no início deste ano, a Arena Barra já recebeu 15 jogos do Pescador, com nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Já na Série D, o retrospecto é ainda mais favorável. Em nove jogos, foram sete vitórias, um empate e uma derrota sofrida contra o Brasil de Pelotas, na última rodada da primeira fase. Na ocasião, o Barra já estava classificado e poupou alguns jogadores titulares.
Continua depois da publicidade
“É a grande oportunidade de colocar um clube como o Barra, em sua segunda participação em Série D, numa Série C. A gente tem trabalhado, procurado passar confiança aos atletas. Também passamos as características principais do Cianorte, para que a gente possa fazer um jogo equilibrado. Sabemos que pode se definir nos 100 minutos, talvez até depois. Então, a cada momento do jogo temos que estar concentrados”, avalia o técnico Eduardo Souza.
Treinador que levou o Pescador à semifinal do Catarinense de 2024, melhor campanha da história do clube no estadual, Eduardo Souza destacou na coletiva pré-jogo que a partida deste sábado é também a mais importante da sua carreira de técnico. Ele também elogiou a postura do grupo de atletas em momentos decisivos da Série D.
“Nosso time tem uma virtude muito grande que é, quando ele é pressionado, consegue se sair bem. Quando tivemos derrotas ou jogos em que não tivemos um bom desempenho, os atletas absorveram muito bem as cobranças nossas. Esse grupo tem muito respeito e comprometimento, e esperamos que no sábado a gente alcance o nosso objetivo. Sabemos o tamanho da mudança de patamar que é subir da Série D pra C”, completa.
Para esta partida, Souza não poderá contar com o volante Tetê, expulso na última partida. Por outro lado, há a expectativa pela volta de dois titulares que estão se recuperando de lesão, o lateral esquerdo Lazaroni e o atacante Cléo Silva.