O Handebol Itajaí já sabe quem serão os seus adversários na fase semifinal da Liga Nacional masculina, que acontece entre os dias 15 e 20 deste mês, em Anápolis (GO). Com a classificação em terceiro lugar na Conferência Sul-Sudeste, o time de Itajaí enfrentará outros cinco adversários na disputa por duas vagas na fase final da principal competição do país.
Os dois primeiros jogos serão decisivos para o Handebol Itajaí, contra o GHC (PI), segundo colocado da Conferência Nordeste, e o Maringá (PR), sexto lugar na Conferência Sul-Sudeste. A ...
Os dois primeiros jogos serão decisivos para o Handebol Itajaí, contra o GHC (PI), segundo colocado da Conferência Nordeste, e o Maringá (PR), sexto lugar na Conferência Sul-Sudeste. A tabela do Handebol Itajaí no grupo B tem ainda Sorriso (MT) e Manauense (AM) antes de encerrar a fase contra o favorito Taubaté (SP).
Continua depois da publicidade
A equipe paulista foi a vice-líder da Conferência Sul-Sudeste e bateu Itajaí na última semana por 32 a 14, em Taubaté (SP), pela penúltima rodada da primeira fase. Já o Maringá é outro adversário que Itajaí já enfrentou. Jogando na casa dos paranaenses, o time comandado pelo técnico Drean Dutra conquistou uma grande vitória por 30 a 29. “GHC, Maringá e Taubaté são times com investimento maior que o nosso. Nós fomos além das expectativas e conseguimos passar para a semifinal. No ano passado, não conseguimos nos classificar, mas mantivemos a equipe que a gente tinha, uma equipe extremamente jovem, com apenas quatro adultos e os demais atletas das categorias juvenil e júnior. Nós vamos fazer o evento da nossa vida [na semifinal], com certeza vamos fazer o nosso melhor”, comenta Drean.
Itajaí vai viajar com 18 atletas para Anápolis e para custear a alimentação da equipe, está fazendo uma vaquinha virtual para arrecadar recursos. A meta é chegar a R$ 10 mil para arcar com os custos e é possível apoiar pelo link: www.vakinha.com.br/5674212.