MISTÉRIO NO LITORAL
Pai e filho somem em BC; carro da família é localizado na Estrada da Rainha
Americano teria tido alucinações antes de desaparecer com o filho
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]





A Polícia Civil de Balneário Camboriú investiga o desaparecimento de Mark Alexander Cummings Rogers, de 48 anos, e do filho dele, Duncan Edward Castrillo, de 13 anos. Mark é natural da Califórnia (EUA) e Duncan nasceu na Nicarágua. Pai e filho vivem há mais de cinco anos na Praia Brava. Mark trabalha como corretor de imóveis no litoral e o filho estudava no Colégio de Aplicação da Avantis.
Segundo o SOS Desaparecidos, os dois sumiram de casa na terça-feira, após um último contato com a ex-companheira de Mark. Na quinta, pararam de responder mensagens e ligações e também foi feito o último post nas redes sociais no shopping de BC.
Continua depois da publicidade
Os celulares de ambos, dois Iphones, foram localizados na sexta-feira pelo vigia da obra de reforma do prédio do fórum da Vara da Infância, na Quarta avenida na esquina com rua 916. Os aparelhos estavam jogados dentro da obra.
Antes de desaparecer, o pai teria relatado alucinações com extraterrestres e ovnis. Há suspeita de que ele tenha usado alguma substância tóxica. O carro dele, um Jeep Compass, foi encontrado abandonado na Estrada da Rainha no domingo, por volta das 22h, pela PM perto do hotel Infinity Blue.
Continua depois da publicidade
No apartamento onde moram, amigos encontraram os gatos de estimação sem comida e um ventilador ligado no sábado. Uma família de amigos da cidade costumava buscar Duncan para levar à escola e ao futebol, e relatou que a última vez que eles foram vistos foi na última terça-feira. Na quinta-feira, Mark ainda teria sido visto andando de bicicleta por Balneário Camboriú.
Ao notar o desaparecimento dos dois, os amigos foram até a delegacia registrar o boletim de ocorrência, mas Polícia Civil não registrou o sumiço porque eles não eram parentes das vítimas. Os amigos então avisaram a família deles, que mora em Los Angeles, e foi feito um BO online. A PM então iniciou as buscas, ainda na sexta-feira.
O caso está sendo investigado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú e de Itajaí, que faz diligências para tentar localizar pai e filho. Quem tiver informações pode entrar em contato com o SOS Desaparecidos pelos números (48) 3229-6020, (48) 99155-8264 ou (48) 98843-3152.
A Polícia Federal informou que a apuração segue com a Polícia Civil, mas que pode atuar em cooperação internacional, se for necessário — o que ainda não foi solicitado.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"