A Paróquia do Divino Espírito Santo, em Camboriú, fará entre os dias 7 e 14 de setembro o tradicional Cerco de Jericó, um momento especial de fé, oração e devoção que reunirá a comunidade católica em dias de intensa espiritualidade e com enteada gratuita.
Continua depois da publicidade
Entre os convidados deste ano está o padre Patrick Fernandes, fenômeno nas redes sociais com 6,8 milhões de seguidores, onde compartilha vídeos com orientações, conselhos e responde questionamentos ...
Entre os convidados deste ano está o padre Patrick Fernandes, fenômeno nas redes sociais com 6,8 milhões de seguidores, onde compartilha vídeos com orientações, conselhos e responde questionamentos, entre outras atividades.
Continua depois da publicidade
Além dele, também estará em Camboriú o padre Rodrigo Natal, que tem destaque nas redes e já soma quase 200 mil seguidores, e a cantora Marília Mello, que recentemente gravou com Frei Gilson.
O Cerco de Jericó em Camboriú é uma jornada de oração católica, inspirada no episódio bíblico da queda das muralhas de Jericó. Durante sete dias, os fiéis participam de missas, momentos de adoração e louvores, buscando fortalecer a fé e superar desafios espirituais e pessoais por meio da união e da oração comunitária.
Continua depois da publicidade
O evento terá início no dia 7 de setembro, às 18h, com a missa de abertura no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, no centro da cidade. Durante toda a semana, de 8 a 13 de setembro, a programação contará com missas celebradas na Matriz do Divino Espírito Santo, nos seguintes horários: 3h, 6h, 12h e 15h. Já no período da noite, às 19h30, as missas serão no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen.
O encerramento do Cerco de Jericó acontecerá no dia 14 de setembro, às 18h, também no ginásio, com uma grande celebração que marcará o fim desse tempo de oração contínua.
Segundo o pároco, padre Márcio Alexandre Vignoli, o Cerco de Jericó é um convite para que os fiéis se aproximem de Deus por meio da Eucaristia, da oração e da perseverança espiritual. “O Cerco de Jericó é um tempo especial de graça. Assim como as muralhas de Jericó caíram pela fé e pela oração do povo de Deus, acreditamos que cada um de nós pode também derrubar as muralhas espirituais e pessoais que nos afastam da verdadeira vida em Cristo. Convidamos toda a comunidade a viver conosco essa experiência transformadora”, destacou.