A Polícia Civil prendeu, nesta semana, um homem de 51 anos condenado por estupro de vulnerável. A prisão foi feita pela equipe da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Itajaí, com a ordem de prisão expedida pela Vara Criminal de Itajaí.
O homem foi condenado a 46 anos e 8 meses de reclusão pelo abuso de duas crianças em 2019. Após o setor de investigação tomar conhecimento da possível localização do foragido em São Francisco ...
O homem foi condenado a 46 anos e 8 meses de reclusão pelo abuso de duas crianças em 2019. Após o setor de investigação tomar conhecimento da possível localização do foragido em São Francisco do Sul, os policiais foram até a região da Vila da Glória, onde conseguiram localizá-lo. Ele estava escondido na casa da atual namorada.
Continua depois da publicidade
Ao notar a aproximação da equipe policial, a mulher tentou se esconder e trancou as portas da casa. Um cão da raça rottweiler de grande porte estava na casa e chegou a avançar sobre um dos policiais no momento da abordagem. Foi necessário conter o animal para entrar na casa. O animal não ficou ferido.
Desde que saiu o mandado, a polícia já havia feito diversas diligências, incluindo o monitoramento de endereços em Itajaí e Navegantes, além do cumprimento de mandado de busca na casa da ex-companheira do condenado, em Penha.
Após ser capturado, o homem confessou saber da condenação. Ele relatou que inicialmente ficou escondido em Penha e, há cerca de cinco meses, estava morando na Vila da Glória, onde conheceu a namorada, que, segundo ele, não sabia da existência da ordem de prisão. O condenado foi levado ao Presídio Regional de Itajaí.