Uma cena cômica marcou a sessão de terça-feira da Câmara de Camboriú e virou piada nacional. O vereador Claudinho da Lan House (PSD) se irritou com os próprios assessores ao não conseguir ler três indicações que estavam na pauta da noite. Depois do vexame, o vereador soltou um: "pô, aí meus assessor cagou no pau".
Continua depois da publicidade
Antes do desabafo, Claudinho fez discurso em tom descontraído, cheio de agradecimentos. Citou motoristas, assessores e até escapou um “trabalho felomenal” em sua fala – o que fez lembrar na hora ...
Antes do desabafo, Claudinho fez discurso em tom descontraído, cheio de agradecimentos. Citou motoristas, assessores e até escapou um “trabalho felomenal” em sua fala – o que fez lembrar na hora do bicheiro Giovanni Improtta, personagem da novela Senhora do Destino, que trocava as letras da palavra fenomenal.
Continua depois da publicidade
Mas, ao tentar ler os textos, acabou se atrapalhando. Irritado, disparou: “pô, aí meus assessor cagou o pau”. Na sequência, perguntou: “Quem que fez essas indicações aqui? Ah, estão de sacanagem”.
Depois de duas tentativas frustradas, desistiu da leitura e passou a vez ao colega. O episódio ganhou destaque em portais de notícia em todo o país nesta quarta.
Continua depois da publicidade
O presidente da Câmara, Marlon Borsatto, comentou a situação durante participação no programa Desembucha JC, do DIARINHO. Segundo ele, houve uma mudança no formato dos documentos. “O vereador e a assessoria haviam montado as indicações, mas o texto acabou sendo alterado. Por isso ele se perdeu na leitura”, justificou.
Marlon disse que foi a primeira vez que presenciou algo parecido na Câmara. “O caso repercutiu até em sites nacionais, mas o que queremos deixar claro é que valorizamos nossos assessores. Cada um tem um papel fundamental e falhas assim não devem se repetir. Mas foi algo que acabou ganhando destaque pelo jeito que foi dito”, finalizou.