CRISE NA RESSACADA
Avaí volta a treinar após protesto por salários atrasados
Jogadores do Leão se negaram a treinar na quinta-feira
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]

O Avaí voltou a treinar nesta sexta-feira, após os jogadores terem se negado em realizar o treinamento de quinta em protesto pelos salários atrasados. Os atletas reivindicam o pagamento de um mês de salário do valor de CLT e dois meses de salário dos direitos de imagem. Na segunda-feira, o Leão recebe o Amazonas às 21h30, na Ressacada, em Florianópolis.
Na última semana, os atletas emitiram uma carta aberta ao torcedor em que detalham os valores a receber do clube, incluindo premiações pelo título catarinense, conquistado em março. Além disso, o clube teria alterado para dia 25 a data de pagamento dos salários, o que acrescentou 20 dias aos meses de atraso. Os jogadores também estão se negando em dar entrevistas e em se concentrar em hotel nas vésperas das partidas em casa.
Continua depois da publicidade
Apesar da crise fora de campo, o Avaí vive um bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro. Sem perder há quatro jogos, o Leão é o oitavo colocado com 33 pontos, iniciando a 23ª rodada três pontos apenas abaixo do G4.
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.