PERIGO
Aluno leva faca para sala de aula e ameaça colegas em Balneário Piçarras
Mães exigiram reunião com direção da escola
Juvan Neto [editores@diarinho.com.br]



Aluno de uma escola da rede municipal de ensino de Balneário Piçarras levou uma faca para a sala de aula e chegou a ameaçar outros estudantes. A ocorrência foi registrada na segunda-feira, na escola do bairro Itacolomi.
De acordo com a mãe A., suas filhas ficaram apavoradas com a situação. Uma delas está matriculada no quarto ano, onde o menino, que teria entre 11 e 12 anos de idade, puxou a faca. “A sala é para alunos na faixa de nove anos, e ele tem 11”, reclamou a mãe ao DIARINHO. “A escola alegou que ele realmente levou a faca, mas não atacou ninguém”, conta ainda A.
Continua depois da publicidade
Segundo as mães, a criança já teria histórico de violência, e teria sido transferida da manhã para a tarde, no final das férias de julho, por conta de problemas de disciplina. “Ele tem causado vários problemas em menos de 20 dias; semana passada bateu em pelo menos cinco crianças, a grande maioria meninas”, informa a mãe.
A. alega ainda que a mãe do agressor foi chamada na escola, mas pouco resolveu. “Ele apanhou dos meninos; os meninos em geral se levantaram para defender as meninas, mas a escola está se omitindo”, acrescenta. A faca teria sido apreendida na própria escola.
Procurada pelo DIARINHO, a Secretaria de Educação de Balneário Piçarras informou que assim que soube das ameaças “tomou as providências cabíveis”.
Segundo a prefeitura, os responsáveis pela criança foram chamados para uma reunião “para que a situação possa ser resolvida o mais rápido possível”. A secretária Blaise Duarte informou que convocou uma equipe multidisciplinar, com técnicos das secretarias de Saúde e Assistência Social, para acompanhar a situação do aluno.
Juvan Neto
Juvan Neto; formado em Jornalismo pela Univali e graduando em Direito. Escreve sobre as cidades de Barra Velha, Penha e Balneário Piçarras.