INOVAÇÃO SOBRE RODAS
Primeiro híbrido plug-in produzido no Brasil é o BMW X5
SUV de luxo feito em Araquari acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos
Ana Zigart [editores@diarinho.com.br]

A BMW acaba de escrever um capítulo histórico na indústria automotiva brasileira. O X5 xDrive50e é o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil e em toda a América do Sul, saindo da linha de montagem da fábrica de Araquari. O SUV é também o modelo mais sofisticado, tecnológico e potente já produzido em série no país.
O conjunto mecânico combina um motor a gasolina de seis cilindros em linha, com 313 cv, a um motor elétrico de 197 cv, que juntos entregam 489 cv de potência e 71,4 kgfm de torque. O motor elétrico, acoplado à transmissão automática Steptronic Sport de 8 marchas, conta com um novo sistema de pré-engrenagem que melhora a entrega de torque e proporciona um desempenho ainda mais esportivo.
Continua depois da publicidade
O resultado é digno dos padrões premium da marca bávara: o X5 vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos, unindo força, sofisticação e eficiência sustentável.
Produzido em Santa Catarina, o modelo representa um marco na trajetória da BMW no Brasil e mostra que o futuro da mobilidade elétrica já é realidade no país.
Ana Zigart
Ana Caroline Zigart, jornalista no DIARINHO, pós-graduada em Marketing, Inovação e Criatividade pela Univali. Atua no jornalismo impresso, site e redes sociais.