Balneário Piçarras
Professor e pais fazem cerco e capturam ladrão que rendeu aluna da rede municipal
Ocorrência foi no Nossa Senhora da Paz, onde bandido roubou celular de menina após ameaçá-la na entrada da escola
Juvan Neto [editores@diarinho.com.br]




Um professor da rede municipal de ensino de Balneário Piçarras salvou uma estudante da ameaça de um ladrão armado de faca nas proximidades de uma escola e de uma creche do bairro Nossa Senhora da Paz. A ocorrência foi registrada quarta-feira quando a aluna, menor de idade, foi rendida pelo criminoso.
Matheus Cunha, que leciona numa creche do bairro, passou de moto em frente à menina a tempo de vê-la pedindo ajuda – isso por volta das 7h30 da manhã. “Ela pediu socorro e eu abordei o indivíduo e recuperei o celular”, detalhou ao DIARINHO. “Nesse meio tempo, eu chamei o pai de um aluno e apareceram mais dois; conseguimos segurar ele e esperar a polícia, que eu mesmo acionei”, completou.
Continua depois da publicidade
As informações na manhã do crime ainda eram desencontradas – e houve até postagens em redes sociais dando conta de que o ladrão teria entrado na Escola Básica Municipal Monteiro Lobato, no mesmo bairro – fato que não aconteceu, segundo informou a secretaria de educação.
O assalto, contam testemunhas, ocorreu na frente da escola; mas segundo Matheus e também pais de alunos que auxiliaram no momento em que ele pediu apoio, o bandido já tinha se deslocado do ponto onde rendeu a menina, e circulava próximo da unidade de ensino.
Continua depois da publicidade
A captura ocorreu metros à frente, na esquina próxima de uma empresa de pescados, a partir de um cerco feito pelo professor e pelos pais. “Ele falou na hora que não tinha celular nenhum; mas nós pressionamos e ele depois admitiu que estava com o aparelho, e nos ameaçou com a faca. Em seguida, ele lançou o celular no chão”, conta Matheus.
“A gente foi para cima, seguramos ele num canto, e ele já tinha escondido a faca”, acrescenta. Segundo os pais, não houve agressão física contra o ladrão, mas ele rendeu-se ao ver que estava cercado. Como era horário de entrada de aula, foi fácil encontrar mais pais para apoiar o cerco. Os PMs chegaram minutos depois.
Juvan Neto
Juvan Neto; formado em Jornalismo pela Univali e graduando em Direito. Escreve sobre as cidades de Barra Velha, Penha e Balneário Piçarras.