Itajaí
Dono de pit bull é preso por maus-tratos no bairro Itaipava
Cecília estava amarrada em uma casinha, sem água e debilitada
Guilherme Vasconcelos (sob supervisão) [editores@diarinho.com.br ]

Uma cachorrinha da raça pit bull foi resgatada após sofrer maus-tratos no bairro Itaipava, em Itajaí. Cecília estava amarrada pelas quatro patas dentro de uma casinha, sem acesso à água, além de apresentar sinais visíveis de desnutrição e debilidade.
De acordo com a equipe da Unidade de Acolhimento Provisório de Animais (Uapa), a situação foi classificada como de extrema crueldade. Cecília está agora sob os cuidados da Uapa, onde passará por exames e receberá tratamento veterinário completo.
Continua depois da publicidade
Além dos cuidados médicos, a cachorrinha também precisa de um novo lar. Interessados em adotá-la podem entrar em contato com a Defesa Animal pelo WhatsApp (47) 98857-2144. O tutor do animal foi conduzido à delegacia e poderá responder pelo crime de maus-tratos a animais, cuja pena varia de dois a cinco anos de prisão, além de multa e proibição de manter a guarda de outros animais.
Guilherme Vasconcelos (sob supervisão)
Guilherme Vasconcelos, cursando Jornalismo no 3 º período da Universidade do Vale do Itajaí, com atuação em jornalismo digital