ITAJAÍ
Assalto a família termina com perseguição, acidentes e morte de bandido
Suspeito de 19 anos morreu ao ameaçar PMs
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]




O assalto a um casal no bairro Brilhante, área rural de Itajaí, terminou com perseguição, acidentes e a morte de um suspeito de 22 anos, natural de Amambai, no Mato Grosso do Sul. A.K.A. foi baleado após confronto com a Polícia Militar no beco da Stringari, transversal da rua Estefano José Vanolli, no bairro São Vicente.
De acordo com a PM, o bandido e dois comparsas invadiram a casa das vítimas e fugiram com um Hyundai HB20, além de roupas e calçados, na noite de quarta-feira. Os três estavam armados: dois com revólveres e um com uma arma longa.
Continua depois da publicidade
Durante a fuga, um dos criminosos seguiu no HB20 e os outros dois deram cobertura em outro veículo. O motorista do HB20 atropelou um motociclista na fuga, bateu em vários carros enquanto era perseguido pela PM.
Na rua Estefano José Vanolli, ele abandonou o veículo e correu para o beco da Stringari, invadindo um apartamento e, em seguida, pulando para a casa ao lado, onde estava uma mulher. Ela acionou a PM.
O suspeito teve ordem para se entregar, mas apontou a arma para os policiais. Os PMs reagiram e atiraram. O homem foi atingido e morreu no local. A arma dele foi apreendida. A.K.A. era natural de Mato Grosso do Sul, mas morava em Gaspar. No IML, o corpo dele foi liberado pela família para o funeral, na manhã de quinta.
Os outros dois criminosos fugiram no carro de apoio ao roubo que ainda não foi localizado pela PM.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"