FIM DA LINHA
Preso em Navegantes “caixeiro” que roubou banco no RS
Homem de 35 anos roubou quase R$ 50 mil de caixas eletrônicos
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, com apoio da Polícia Civil de Navegantes, prendeu um “caixeiro” foragido da justiça, de 35 anos, que participou do furto a um caixa eletrônico do banco Santander no Complexo Hospitalar Santa Casa, no estado vizinho.
O suspeito estava desde março escondido no litoral de Santa Catarina, morando na casa de parentes no centro de Navegantes. No momento da abordagem apresentou documentos falsos e foi preso em flagrante.
Continua depois da publicidade
O arrombamento foi no dia 16 de março, por volta das 8h30, quando funcionários da empresa de transporte de valores que presta serviço ao banco constataram que um dos terminais havia sido danificado e R$ 45,7 mil tinham desaparecido.
Segundo as investigações, o furto foi cometido por pelo menos três bandidos que usaram uma técnica específica para não chamar a atenção. Eles fizeram seis furos no terminal para acessar as travas do cofre e depois as gavetas do caixa eletrônico.
Ainda conforme a apuração, os criminosos estiveram pelo menos em duas oportunidades diferentes no local: primeiro para reconhecimento do ambiente e depois para a execução do crime.
O preso tem extensa ficha criminal, com vários indiciamentos por crimes patrimoniais, incluindo roubo, furto e receptação. Ele também tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça de Santa Catarina. O crime que praticou no estado não foi informado.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"