BAIRRO SÃO PAULO
Dono de oficina foi vítima de execução em Navegantes
Ele estava indo para o trabalho quando foi morto a tiros na calçada
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Claudinei Joelmo Félix, o Nei Capoeira, de 34 anos, foi executado na manhã desta quarta-feira na entrada do bairro São Paulo, em Navegantes. Ele era dono de uma oficina de carros na região e estava a caminho do trabalho quando foi morto a tiros. Nei morava perto da loja Havan. A esposa dele é dona de uma padaria no bairro.
Segundo testemunhas, cerca de 15 disparos foram feitos pelo carona de um Civic branco, que parou no meio da rua e descarregou a arma contra a vítima. Claudinei morreu no passeio público da rua Francisco de Paula Seara.
Continua depois da publicidade
O motorista do carro foi preso logo após a fuga, em Balneário Camboriú. Já o autor dos disparos ainda não foi localizado.
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento do crime. O vídeo mostra o Civic branco parando no meio da rua. O carona desce e atira contra Claudinei, que caminhava pela calçada.
Continua depois da publicidade
Outros carros que estavam atrás chegaram a dar ré ao perceber os disparos. Um pedestre que vinha em sentido contrário correu ao ouvir os primeiros tiros. O Civic com os criminosos fugiu em alta velocidade.
O crime aconteceu em plena luz do dia, numa rua movimentada da cidade. O corpo de bombeiros chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu.
A Polícia Militar da região foi mobilizada após o assassinato. O carro usado na execução foi encontrado em Balneário Camboriú, onde o motorista foi preso e levado para a delegacia. O caroneiro que fez os disparos segue foragido. A motivação do crime ainda é desconhecida. O velório de Nei será na igreja do bairro São Paulo, bem na entrada do bairro, em horário ainda a ser informado.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"