Uma cidade do litoral norte catarinense pode mudar de nome num futuro próximo, pelo menos foi o que sugeriu o empresário Luciano Hang. O dono da rede de lojas Havan apareceu em vídeo ao lado do prefeito de Barra Velha, Daniel Cunha (PSD), e comentou sobre a ideia de mudar o nome da cidade.
Continua depois da publicidade
Hang disse que o assunto vem rondando seus pensamentos há algum tempo. Ele destacou o crescimento da cidade nos últimos anos e por isso sugeriu retirar o “Velha” do nome, já que “não condiz mais” ...
Hang disse que o assunto vem rondando seus pensamentos há algum tempo. Ele destacou o crescimento da cidade nos últimos anos e por isso sugeriu retirar o “Velha” do nome, já que “não condiz mais” com a realidade do município.
Continua depois da publicidade
O empresário ainda soltou duas sugestões de nome: Balneário da Barra ou Praia da Barra. O prefeito Daniel entrou na onda, mas ressaltou que quem decidirá se haverá ou não um novo nome serão os moradores.
A postagem já ultrapassou 300 mil visualizações no Instagram. Entre os milhares de comentários teve de tudo: apoio, outras sugestões de nomes e, claro, críticas. Muitos moradores compartilharam que Barra Velha teria outras prioridades e outras pautas para serem resolvidas pela prefeitura antes de pensar em mudar de nome.
Continua depois da publicidade
Com a repercussão do tema, o DIARINHO quer ouvir a opinião dos leitores. A enquete desta semana traz a pergunta: Você acha que Barra Velha deve mudar de nome?
Clique aqui e participe da enquete do DIARINHO!
Você acha que Barra Velha deve mudar de nome?
- Tá mais que na hora! “Velha” já está ultrapassada
- Tanta coisa pra resolver e querem mexer no nome
- Não faz diferença nenhuma
- Nome Barra Velha é histórico e precisa ser respeitado
O que você acha da prisão domiciliar de Bolsonaro?
A prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi um dos assuntos mais comentados da última semana. A medida foi decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, na segunda-feira passada.
A decisão veio após o descumprimento das medidas cautelares impostas pela Justiça, quando Bolsonaro teria usado as redes sociais de aliados políticos e dos filhos para propagar mensagens e incentivar ataques ao STF.
Moraes determinou que o ex-presidente cumpra prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica. Ele está impedido de receber visitas, exceto de familiares próximos e advogados. Bolsonaro também não pode usar qualquer celular.
O assunto teve grande repercussão nos grupos de zap, mesas de bar e no X, antigo Twitter. Muitas pessoas saíram em defesa do ex-presidente, enquanto outras estavam comemorando a decisão do ministro. O tema não passou em branco no DIARINHO e virou pauta da enquete da semana.
Continua depois da publicidade
Os internautas votaram no site e nos Instagram do jornal mais lido do sul do mundo. Em ambas as plataformas, o pensamento é o mesmo: a prisão foi desnecessária! A opção foi a mais votada, atingindo mais de 90% no site e 54% no Insta.
Confira o resultado completo:
- Acho é pouco! Pode vir, Papuda Site: (6,5%) | Instagram: (30%)
- Totalmente desnecessária e sem cabimento Site: (91,4%) | Instagram: (54%)
- Ninguém está acima da lei Site: (1,9%) | Instagram: (13%)
- Não sei opinar Site: (0,3%) | Instagram: (3%)