O Marcílio Dias sofreu uma eliminação inacreditável na tarde deste sábado, em Limeira (SP), no jogo de volta da segunda fase da Série D do Brasileiro. O Marinheiro sofreu a virada por 2 a 1 da Inter no último lance do jogo, em uma cobrança de falta quase do meio de campo.
No primeiro tempo, os paulistas ainda tiveram Miguel Bianconi expulso e jogaram com um a menos por cerca de 60 minutos. O Marcílio saiu na frente com Lucas Batatinha aos 3 minutos, mas ...
No primeiro tempo, os paulistas ainda tiveram Miguel Bianconi expulso e jogaram com um a menos por cerca de 60 minutos. O Marcílio saiu na frente com Lucas Batatinha aos 3 minutos, mas sofreu a virada com os gols de Antônio Gabriel e Kadu, um no último lance de cada tempo.
Continua depois da publicidade
Agora, o Marinheiro terá um mês de preparação para a Copa Santa Catarina. A estreia está marcada para o dia 7 de setembro, contra o Barra, fora de casa. O Marinheiro entra na Copa SC buscando a vaga na Série D de 2026.
O jogo
Logo no primeiro minuto do jogo o Marinheiro surpreendeu os donos da casa. Cesinha cruzou para Levi no segundo pau, ele não conseguiu finalizar, mas foi empurrado pelo goleiro Saulo e árbitro marcou pênalti. Lucas Batatinha cobrou no canto oposto do goleiro para fazer 1 a 0.
O Marinheiro seguiu melhor no jogo e poderia ter ampliado o placar. Aos 16 minutos, Levi bateu da entrada da área, ela tocou no pé da trave. Na sobra, Cesinha ficou cara a cara com o goleiro e bateu no canto, para grande defesa de Saulo.
Aos 40 minutos, Felipe Baiano vibrou em frente a torcida da Inter após ganhar um lateral para o Marcílio no meio de campo. O atacante Miguel Bianconi não gostou da atitude e partiu pra cima do jogador rubro-anil. O árbitro entendeu que Bianconi agrediu o adversário e aplicou o cartão vermelho. Todo o time e a comissão técnica da Inter partiram pra cima do árbitro e o técnico Ademir Fesan invadiu o campo e também foi expulso.
Aos 52, no último lance, a bola sobrou para Lucas Douglas na área, que ajeitou para Antônio Gabriel chutar, ela desviou no zagueiro Claudinho e encobriu o goleiro para deixar tudo igual no placar.
O Marinheiro voltou do intervalo com um jogador a mais, mas sem o mesmo ímpeto. Já a Inter de Limeira se fechou e saiu nos contra-ataques, levando perigo à meta rubro-anil. Aos 30 minutos, Kaio Cristian cobrou falta na área e Lucas Santos desviou para o gol. Seria a virada dos paulistas, mas o jogador estava impedido e o lance foi anulado.
O técnico Waguinho Dias foi para o tudo ou nada e colocou três centroavantes em campo: Alex Gonçalves, Luan Viana e Diego Ceará. Apesar das tentativas de bola na área, foi a Inter de Limeira quem fez o gol. Aos 48 minutos, no último lance do jogo, o árbitro deu uma falta perto do círculo central. Kadu, nascido em Itajaí, foi para a bola e bateu forte. O goleiro Anderson Paulo não defendeu e ela entrou no ângulo, para festa dos cerca de três mil torcedores da Inter presentes no estádio.
Continua depois da publicidade