Líder do grupo 8 na primeira fase, o Barra começa neste sábado a sua caminhada no mata-mata da Série D do Brasileiro. O Pescador vai até Cascavel (PR) para enfrentar o Cascavel às 16h, pelo jogo de ida da segunda fase.
Continua depois da publicidade
O adversário do Barra no confronto foi o quarto colocado do grupo 7, com 21 pontos. Apesar de ter feito cinco pontos a menos que o Pescador na competição, o Cascavel foi derrotado apenas ...
O adversário do Barra no confronto foi o quarto colocado do grupo 7, com 21 pontos. Apesar de ter feito cinco pontos a menos que o Pescador na competição, o Cascavel foi derrotado apenas três vezes, uma a menos que o Barra. Por outro lado, a equipe catarinense teve três vitórias a mais, com oito no total na primeira fase.
Continua depois da publicidade
“Nós temos um grupo muito experiente. Conseguimos aliar muito a juventude, que está dentro do projeto do clube, com atletas experientes que passaram por várias situações na carreira. Nós sabemos que o jogo de mata-mata é de muita concentração e de tomada de decisões. É um jogo mais equilibrado, onde as oportunidades diminuem. Estudamos bastante o Cascavel, que era um adversário de outro grupo”, comenta o treinador.
O técnico Eduardo Souza terá todo o elenco à disposição. O único desfalque é o volante João Miguel, titular na primeira fase, que foi emprestado ao Athletic (MG) até o final da Série B do Brasileiro deste ano. No último jogo, contra o Brasil de Pelotas, quem assumiu a titularidade da posição foi Lucas Alisson, de 26 anos, que fez apenas a sua quarta partida da Série D até agora.
Continua depois da publicidade