SEM DOR
De MC Daniel a Jesus Luz: confira os famosos que já fizeram tattoo com anestesia
Conselho Federal de Medicina passou a proibir o procedimento
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]

Antes de ser proibido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), diversos famosos recorreram à sedação em longas sessões de tatuagem. Nomes como MC Daniel, Jesus Luz e Rafaella Santos (irmã do jogador Neymar Jr) estão entre as personalidades que passaram pelo procedimento.
Em decisão publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira, o CFM proibiu o uso de sedação, anestesia geral ou bloqueios anestésicos periféricos para a realização de tatuagens. A medida abrange intervenções de qualquer porte, independentemente da região do corpo, com exceção de recomendações médicas para reconstrução de partes do corpo.
Continua depois da publicidade
Em janeiro, o empresário e influenciador Ricardo Godoi morreu numa clínica particular de Itapema. A fatalidade aconteceu após ele ser submetido a uma anestesia geral antes de iniciar uma tatuagem que cobriria as costas. Ele sofreu uma parada cardíaca durante o processo de sedação e intubação, e morreu no local.
Antes da resolução, o procedimento era uma espécie de febre de luxo entre personalidades, famosos e influencers. Eles recorriam ao método para passar por longas sessões de tatuagem sem sentir dor.
Continua depois da publicidade
Confira alguns dos famosos que passaram pela sedação:
MC Daniel
O cantor foi sedado para retocar o desenho que cobre suas costas. O procedimento durou cerca de sete horas e o resultado foi compartilhado nas redes sociais do artista. O desenho traz personagens icônicos da cultura pop e mobilizou vários tatuadores no final do ano passado.
Jesus Luz
O ex-namorado de Madonna também usou anestesia geral para fazer não uma, mas duas grandes tatuagens em 2023. Nas redes sociais, o DJ e modelo compartilhou alguns momentos dos procedimentos e agradeceu à equipe que participou. Ele tatuou o antebraço esquerdo e a coxa esquerda.
Continua depois da publicidade
Rafaella Santos
A irmã de Neymar Jr já tinha uma tatuagem centralizada nas costas cheia de flores e borboletas, mas resolveu cobrir o desenho em 2024. Para passar pelo procedimento, a influencer foi sedada. Agora, ela ostenta um leão envolto em borboletas e flores.
MC Cabelinho
O funkeiro foi anestesiado por oito horas para fazer uma grande tatuagem. Remetendo às suas origens na comunidade, a arte cobre totalmente suas costas. Em entrevista ao “Na piscina com Fê Paes Leme”, Cabelinho contou que ficou entubado e fechou uma sala de cirurgia para passar pelo procedimento.
Continua depois da publicidade
Davi Brito
O campeão do Big Brother Brasil 24 também foi outro que adotou o método para fechar o braço. Logo na sua primeira tatuagem, Davi optou por cobrir totalmente o braço em uma só sessão.