FAZENDA
Andarilhos invadem terreno da prefeitura e tiram o sossego da vizinhança
Prefeitura diz que soube do caso pelo DIARINHO e promete operação no local
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Moradores das ruas Pedro Camilo da Silva e Sebastião João dos Santos, no bairro Fazenda, em Itajaí, denunciam que um terreno da prefeitura, próximo ao ribeirão Schneider, foi invadido por pessoas em situação de rua. Segundo os vizinhos, o grupo promove algazarra até altas horas da madrugada, além de se envolver em brigas, praticar furtos na região e usar muita droga.
O espaço invadido fica ao lado de um estacionamento e lavação de veículos na rua Pedro Camilo da Silva. “Eles invadiram um terreno da prefeitura e fica um vai e vem a noite inteira”, relatou um morador. O grupo teria improvisado um jeito de morar no local. “Estamos revoltados com o uso de drogas e furto”, completou o morador.
Continua depois da publicidade
Nesta semana, os moradores relataram o furto de um portão de alumínio de uma das casas, que teria sido trocado por drogas. Já na noite de quarta-feira, duas bicicletas foram furtadas na mesma rua.
Um comerciante da rua, dono de um estacionamento e de uma lavação, afirma desconhecer a presença de andarilhos na região. Ele ainda acrescenta que a servidão é usada para deixar os carros que são lavados.
"Não tem nenhum andarilho nesse terreno que tão falando. Meu pai mora aqui há 50 anos. Essa servidão não é rua, é o pátio do meu estacionamento e tem documento. Esse negócio de drogas e furtos aqui não tem. Tenho minha lavação aqui e não tem nenhum ladrão e nenhum morador de rua", afirmou.
Vai ter fiscalização
A prefeitura de Itajaí informou que tomou conhecimento da situação por meio do DIARINHO e vai promover uma operação conjunta nos próximos dias. A ação contará com abordagens e será conduzida pela Polícia Militar, Guarda Municipal, além das secretarias de Urbanismo e Assistência Social.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"