O Marcílio Dias carimbou sua classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro com o empate em 1 a 1 com o Guarany de Bagé (RS) na tarde de domingo, no Gigantão das Avenidas. O duelo foi válido pela penúltima rodada da primeira fase. Milani abriu o placar para o Marinheiro no segundo tempo, mas um gol contra de Claudinho nos minutos finais deu o empate aos gaúchos.
Continua depois da publicidade
O resultado garantiu a classificação rubro-anil, mas fez com que o Marcílio permanecesse na quarta colocação com 20 pontos, quatro à frente do quinto colocado Guarany. O Marinheiro ainda ...
O resultado garantiu a classificação rubro-anil, mas fez com que o Marcílio permanecesse na quarta colocação com 20 pontos, quatro à frente do quinto colocado Guarany. O Marinheiro ainda pode buscar mais uma posição na última rodada, já que o Joinville foi derrotado em casa pelo São José por 2 a 0, permanecendo em terceiro, com 21 pontos. O São José é o segundo colocado com 25 pontos.
Continua depois da publicidade
Na próxima rodada, o Marcílio Dias visita o São José no domingo, às 16h, em Porto Alegre (RS). O JEC vai visitar no mesmo dia e horário o Guarany em Bagé (RS).
Continua depois da publicidade
O jogo
O primeiro tempo foi truncado, com o Marcílio Dias sendo perigoso nos escanteios. Em duas chances, Levi cobrou escanteio da direita e Milani cabeceou rente à trave. Do lado esquerdo, Daniel Mendes cobrou escanteio no primeiro pau, Jefferson Vinícius desviou e Luan Viana não conseguiu finalizar.
O Guarany teve uma boa jogada pela direita com Emerson, que invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola passou por todo mundo e ninguém chegou para completar para o gol.
No segundo tempo, o panorama foi parecido, com muitas disputas de bola no meio de campo, mas poucas finalizações. O Guarany ameaçou em dois chutes de fora área seguidos, de Talles e Murilo, que Anderson Paulo espalmou.
O Marinheiro continuou ameaçando nos escanteios, até que aos 30 minutos a bola entrou. Júlio Rusch cobrou escanteio fechado e o goleiro evitou o gol olímpico. Na sobra, Felipe Santos bateu forte da entrada da área e Milani desviou de cabeça para abrir o placar.
O Guarany partiu pro tudo ou nada e conseguiu o empate aos 40 minutos. Wilson Júnior arrancou pela direita e cruzou na área, e o desvio do zagueiro Claudinho enganou o goleiro Anderson Paulo, que já havia saído do gol para fazer a defesa.
Nos minutos finais a equipe gaúcha tentou pressionar o Marcílio Dias em busca da vitória que o manteria vivo na competição, mas não foi efetivo, enquanto o Marinheiro também não conseguiu aproveitar os contra-ataques para vencer a partida.
Continua depois da publicidade