LUTO EM PENHA
Ator Mário Ramos, o ‘Mago Merlin’ do Beto Carrero, morre aos 74 anos
Ele sofreu uma queda de cavalo no sábado e faleceu durante a madrugada, em Balneário Camboriú
Juvan Neto [editores@diarinho.com.br]

O cenário cultural de Penha perdeu hoje um dos seus artistas mais completos. Faleceu no hospital da Unimed, em Balneário Camboriú, o ator Mário Ramos, aos 74 anos. Ele ficou famoso interpretando o “Mago Merlin” no espetáculo Excalibur do Beto Carrero World, onde também viveu outros personagens, como bárbaros e piratas nos variados espetáculos oferecidos pelo parque.
Gaúcho natural de Jaquirana, ele estava há mais de uma década no parque em Penha e também morava na cidade. Mário estava em casa neste sábado quando sofreu um tombo de seu cavalo, e inicialmente, trincou três costelas.
Continua depois da publicidade
Ele foi levado para o hospital da Unimed com fortes dores e seu quadro agravou durante a madrugada. Segundo o também ator e hoteleiro Everaldo Dal Pozzo, o Italiano, apesar da internação Mário estava sereno quando faleceu, e a notícia pegou a todos os familiares e amigos de surpresa.
Ao lado de Dal Pozzo, o “Mago Merlin” dividiu o palco inúmeras vezes – Italiano na pele do Rei Arthur e Mário vivendo o enigmático mestre da magia.
Continua depois da publicidade
Além de ator, Ramos era escritor, autodidata, radialista e multi-instrumentista – tocava trompete, violão, teclado e acordeão, entre outros instrumentos, e escreveu um livro sobre espiritualidade. Os cavalos eram sua paixão, junto da música; integrou várias bandas ao longo da carreira.
Segundo Italiano, Mário estava sozinho quando se acidentou. “Uma pessoa extraordinária. Ainda criança, foi procurar uma emissora de rádio para trabalhar, aos nove anos”, detalha Dal Pozzo. “Dali foi para uma banda musical aos 14 anos, rodou o Brasil e a América Latina, e estava no parque há 10 anos”, acrescenta.
Mário Ramos deixa duas filhas, um filho e netas. Ele será velado na capela mortuária de Penha, no cemitério principal, com expectativa da chegada do corpo no final da tarde deste domingo – por volta das 17h – e sepultamento na segunda, no mesmo local.